Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Planejamento de um Podcast - Parte 3

Depois de refletir sobre os aspectos apresentados na aula 3 de planejamento de podcasts, cheguei as seguintes situações:

  • Captação: Eu gravei os 7 capítulos do meu podcast Ludosaico utilizando um kit barato de microfone BM800 + interface de áudio UM2 para captação. Gravei todos os capítulos em um quarto pequeno durante a madrugada prainimizar ruídos. Recentemente comprei um Quadcast para voltar a gravar podcasts e vídeos com Shamisen (instrumento musical).
  • Edição: Fiz um curso simples de Reaper para aprender a editar de forma básica meus capítulos, entretanto finalizei as edições no Spotify Podcaster (antigo Anchor) por não ter entendido direito o que posso usar ou não como trila e vírgulas sonoras sem tomar processo.
  • Identidade sonora: Mesmo com o uso exclusivo de trilhas do Anchor, tentei manter uma coerência e padronização em todos os meus meus capítulos do Ludosaico. Abrindo da mesma forma e tentando usar o mesmo tema de entrada.
  • Identidade visual: A arte do logo foi gerada automaticamente no Anchor, e tentei utilizar sua mesma estética na criação de algumas capas e na rede social do Ludosaico.
  • Hospedagem: Atualmente, como mal tenho capítulos ainda, utilizo o próprio Spotify e faço backup no meu PC para os capítulos iniciais. Pretendo contratar serviços mais robustos quando tiver uma temporada mais concreta do podcast. Por favor, gostaria de opiniões e dicas sobre o meu planejamento até o momento. Deixo o link caso queira conhecer o projeto. https://open.spotify.com/show/0Jerygi4fk4h0CGrteFJJn?si=Z28sN_cFTcuN3GsZvPzMCA
1 resposta
solução!

Bom dia Kazuo, tudo bem.

Man, eu curti o estilo, =D eu acho que o seu planejamento esta rendendo bons frutos.

A diferença de qualidade do episódio 5 para o episódio 6 foi enorme, então todo este aspecto que você mencionou ai em cima fez uma diferença significativa nos dois ultimos episódios.

Eu senti uma mudança de temas e de trilha, no episódio 6 eu ainda percebo a identidade visual do ludosaico, já no episódio 7 eu senti uma mudança grande, trazendo mais um ar de mistério, talvez seja pelo tema. Mas me perguntei se vai ter esta mudança para os episódios novos =D

Achei bem legal a mudança na arte das capas, para indicar sobre o que é o episódios e trazer contexto, tem que tomar um pouco de cuidado para não perder uma identidade visual ai também, e para a capa não trazer um objetivo diferente do que vai ser abordado, no episódio 6 a capa indica um episódio 100% sobre o filme, e na verdade o episódio é bem mais profundo, e particularmente para mim com um tema bem mais interessante, que é a arte de não se aprofundar em tudo.

Esses seriam os meu comentarios, eu curti, dou total apoio para você continuar ^^, e acho que o seu planejamento esta bem feito para conseguir manter o ludosaico. E com certeza com experiencia você vai tendo mais insights e ajustando algumas coisas =D

parabéns

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software