3
respostas

no meu blender não fica rosa para pintar o objeto :( embaixo aparece "missing textures"

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Bom dia Anna, tudo bem =D

Você pode me compartilhar o projeto para eu ver o que pode estar acontecendo.

Parece que apesar de mostrar a textura ali, por algum motivo o cubo não esta selecionado.

Eu indicaria, voltar para o modo objeto, selecionar o cubo, clicar na esfera de textura la nas propriedades para ver se a textura esta aplicada.

Mas se você compartilhar eu posso baixar, ver aqui e tirar print para guiar melhor ^^

Obrigada pela resposta! Mas na verdade não é nenhum projeto, é o cubo padrão do blender que inicia logo que criamos um novo projeto... Não sei se precisa de alguma configuração prévia ou se a versão do blender que está diferente..

Entendi, e desculpa a demora, a resposta se perdeu no meu email T.T

Então o que esta acontecendo deve ser o seguinte, quando você cria um cubo padrão e entra no modo de pintura, ele ainda não tem uma textura aplicado nele. e por isso você não esta conseguindo fazer nada.

Tente fazer o seguinte, vai ali no menu de cima e cria uma nova textura base para o cubo.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeAi assim que você criar, vai ser possível começar a pintura, ele vai ficar cinza ainda, mas você vai ter a possibilidade de pintar sem nenhum problema =D

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software