1
resposta

não sei se estou fazendo apenas palavras genéricas

eu estava sem ideia de produto em site, daí decidi usar minha venda de brownies como se fosse um site de vendas online de brownie (apenas para exercitar). Eis ela:

  • brownie de chocolate
  • brownie custo benefício
  • brownie em recife
  • ideias para lanche da tarde
  • brownies para festas em recife

Ao acabar fiquei com uma impressão de que elas ficaram meio genéricas. Como poderia melhoras?

1 resposta

Olá Lucas!

Primeiramente, parabéns por se dedicar ao curso de SEO e por exercitar suas habilidades na criação de palavras-chave para seu site de vendas de brownies. É muito importante ter um bom planejamento de palavras-chave para otimizar seu site e atrair o público certo.

Ao analisar suas palavras-chave, é possível perceber que algumas delas são um pouco genéricas. Por exemplo, "brownie de chocolate" e "brownie custo benefício" são termos que podem ser utilizados por muitos sites de venda de brownies. Para se destacar, é interessante adicionar palavras-chave mais específicas e direcionadas ao seu público-alvo.

Uma sugestão seria incluir palavras-chave relacionadas à localização, como "brownie em Recife" e "brownies para festas em Recife". Dessa forma, você estará segmentando seu público para a região onde atua, o que pode aumentar as chances de atrair clientes locais.

Além disso, é importante pensar em palavras-chave relacionadas a necessidades específicas do seu público, como "ideias para lanche da tarde". Essa palavra-chave pode atrair pessoas que estão em busca de opções de lanches para um momento específico do dia, o que pode ser interessante para promover seus brownies como uma opção saborosa e prática.

Lembre-se também de pesquisar as palavras-chave mais populares e relevantes para o seu nicho de mercado. Existem ferramentas online que podem te ajudar nessa pesquisa, como o Google Trends e o Google Keyword Planner.

Espero que essas dicas te ajudem a melhorar suas palavras-chave e a atrair mais visitantes para o seu site de vendas de brownies. Continue se dedicando aos estudos de SEO e não hesite em buscar mais informações e atualizações sobre o assunto.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou,Lucas, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software