1
resposta

Não é possível consumir mensagens fora do laço

Boa tarde,

Nos meus testes eu consegui consumir as mensagens enviadas somente utilizando a chamada dentro de um laço (while(true)), tanto as novas quanto as antigas que estão esperando ser consumidas, porém eu não consegui consumir as mensagens fazendo uma única chamada (executando fora do laço) e sei que essas mensagens existem pois consigo vê-las pelo kafka executando o comando "bin/kafka-consumer-groups.sh --all-groups --bootstrap-server localhost:9092 --describe".

Qual poderia ser o problema desse cenário?

1 resposta

Oi estudante, tudo bem?

Desculpe a demora em retornar.

Uma possível explicação para esse cenário é que, ao executar a chamada de consumo fora do laço, o consumidor não está conseguindo se conectar ao Kafka e, por isso, não está recebendo as mensagens. Isso pode acontecer por diversos motivos, como problemas de configuração ou indisponibilidade do Kafka.

Uma sugestão para resolver esse problema é verificar se as configurações do consumidor estão corretas. Certifique-se de que o endereço do servidor bootstrap está correto e que as propriedades de configuração estão adequadas para o seu caso específico. Além disso, verifique se o Kafka está devidamente configurado e em execução.

Outra sugestão é verificar se há algum erro sendo lançado ao tentar consumir as mensagens fora do laço. Verifique os logs do seu aplicativo para identificar possíveis exceções ou mensagens de erro que possam estar ocorrendo durante a tentativa de consumo.

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software