1
resposta

Montagem do brinquedo de IOT ficou faltando peças

De fato, no início do curso o professor recomendou a compra de alguns componentes para montar o brinquedo com IOT. Um a ideia muito brilhante que eu assumi que seria fácil e simples de fazer se tivesse o passo a passo da montagem e a ligação de cada fio em cada um dos pinos. Porém, vendo a solução final, percebi que aquela "fiarada" toda precisava de outros componentes que não foram citados na aula inicial, por exemplo a placa pronto board. Mas o que me deixou frustrado foi a falta do passo a passo para montar o brinquedo. Eu sou da área de sistemas, programação de computadores, mas não de robótica, mas se tivesse um manual de instrução eu iria conseguir facilmente, aliás , se eu quiser montar o brinquedo terei que buscar o apoio de quem é da área de eletrônica. Em suma, conseguir montar o brinquedo de tanto olhar exemplos em inglês de montagem do suporte com servo motor, mas o que pegou foi aquela fiarada onde ligar em qual pino. Pareceu que a solução montada pelo professor dispunha de outros fios que não estavam previstos na aula inaugural. Foi isso.

1 resposta

Oi Celso,

Parabéns pela execução do projeto mesmo com esse contra-tempo!!

Realmente, todas as infos devem estar no curso e, se for possível, tem como me mandar quais jumpers/fios faltaram? Assim já deixo adicionado no exercício.

Obrigado, Nico

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software