1
resposta

Max e Maya

Eu fiquei um pouco perdido, considerando que na descrição do curso é dito que não existem pré requisitos, porém em incontáveis momentos o professor compara alguma funcionalidade ou elemento da interface com o Max ou o Maya.

No início da Aula 3 onde efetivamente se inicia a modelagem, ficou implícito que a principal função do ZBrush é de detalhar ou esculpir um modelo feito anteriormente em outro software, isso é corroborado pelas várias menções aos outros dois softwares (Max e Maya) e pelo fato de ser disponibilizado um modelo aparentemente criado em um destes dois softwares.

Por se tratar de um curso "Básico" e sem pré requisitos, penso que o ideal seria explicar o ZBrush pelo ZBrush, já que é uma ferramenta tão completa e versátil que não precisa ser comparada a outras constantemente.

É indiscutível o conhecimento que o professor tem acerca do software, apenas considero que a descrição do curso deveria ser mais assertiva e as aulas de introdução menos baseadas nas experiências de outro software, apenas para que as expectativas do aluno com relação ao curso sejam mais precisas e alinhas com o que o curso oferece. Venho de uma rotina utilização de softwares de CAD que se utilizam de lógicas diferentes de programas de "modelagem mais livre" por isso acredito que parte da minha dificuldade em entender se deva à isso.

Vou continuar o curso até o final e tentar extrair o máximo que eu puder das ferramentas de edição de modelos ensinadas e talvez me sentir ainda um pouco desprovido de conhecimento de modelagem a partir do zero (ou de uma esfera).

Muito obrigado

1 resposta

Olá Fabio,

Sim, a logica do CAD é bem diferente dos softwares "Livres",

Porém a inicialização do ZBrush por se tratar de um software mais artístico do que ferramental em si é uma das melhores maneiras de começar no mundo do 3D pra games ou filmes, ou até mesmo para fazer projetos ou peças diferenciadas.

Qualquer dúvida a disposição,

Grande abraço e 3D na veia!

-Daniel da Costa

www.facebook.com/dacosta3d

https://www.linkedin.com/in/dacosta3d/

https://www.instagram.com/dacosta.3d

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software