1
resposta

JÁ ESTOU ENDIVIDADA

Já estou atolada no cartão de crédito, o que devo fazer para sair da situação e evitar a compulsão por compras. A maioria dos gastos são em alimentos para a família. Estou com 2 empréstimos.

1 resposta

Oii, Maria! Como vai?

Antes de tudo, gostaria de parabenizar por concluir o curso. Espero que tenha gostado do conteúdo que estudou!

Maria, te entendo e sinto muito por esse momento que está tendo. Como sugestão, um hábito interessante para se aplicar aos poucos em sua vida é começar a criar um orçamento detalhado para controlar os gastos com alimentos e outros itens, anotando todo o valor que entra e que sai. Tente priorizar o pagamento do cartão de crédito e dos empréstimos, entre em contato com os estabelecimentos para poder realizar um acordo que seja acessível para você e que não vá te endividar mais. Procure ajuda profissional caso você sinta necessário, pois é muito importante.

Espero ter ajudado de alguma forma. Continue se dedicando aos estudos e caso tenha alguma dúvida relacionado ao curso, compartilhe no fórum para podermos te ajudar.

Bons estudos, Maria!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software