Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Interesse no Sharepoint, mas poucos usam

Boa noite!

Trabalho como Desenvolvedora Sênior e ao fazer a formação de Tech Lead, percebi que tenho muitas vezes atuado como Tech Lead. Na minha equipe sinto falta de uma ferramenta que todos tenham acesso para centralizar todas as informações, tutoriais, Planner, anotações (OneNote) para membros da equipe. Também vejo que nosso projeto não é muito conhecido por outros departamentos e setores da nossa empresa.

Ao explorar o Office 365 procurando uma ferramenta para resolver isso, vi que o Sharepoint de fato pode ser a ferramenta ideal para resolver o problema. Nas empresas que fiz parte raramente vi ser usado, mas outro departamento da empresa que estou hoje fez um site público muito bom visível para outras equipes! E fiquei sabendo que eles têm uma seção interna com mais informações entre os integrantes do departamento.

Por esse motivo, resolvi fazer esse curso! O Office 365 tem muitas ferramentas interessantes que são pouco usadas pelas empresas, apesar de terem as licenças e pagarem por esses produtos. Espero que no Sharepoint eu consiga resolver a falta de centralização de informações na minha equipe!

Estou animada para os 3 cursos do Sharepoint.

2 respostas
solução!

Olá, Francielle! Tudo bem?

Fico muito feliz em ver o seu entusiasmo e a sua iniciativa em buscar soluções para melhorar a comunicação e a organização dentro da sua equipe. Você está absolutamente certa, o SharePoint pode ser uma excelente ferramenta para centralizar informações e tornar o trabalho da sua equipe mais visível para outros departamentos.

Lembre-se, no entanto, que a implementação de uma nova ferramenta pode levar algum tempo e requerer treinamento para a equipe. Portanto, é importante planejar bem e garantir que todos na equipe estejam a bordo e compreendam como usar o SharePoint.

Bons estudos!

Obrigada pela resposta Thalyta!

Concordo, primeiro vou ver se o Sharepoint realmente atende o que eu queria fazer para a equipe. A partir daí vou experimentar criando uns sites aqui antnes de mexer no da nossa equipe que está vinculado ao nosso canal Teams. Se for a ferramenta que estou procurando, vou tentar deixar o site gerado o mais simples para que a equipe use sem que eles precisem alterar diretamente o site, apenas navegar e achar o que precisam.

Para aqueles que tenham mais interesse em mexer a fundo, recomendarei a eles estes 3 cursos do Sharepoint!

Obrigada.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software