Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Instalação do Chocolatey

Quando colo o comando de instalação do chocolatey, aparece a seguinte mensagem : 'powershell' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

7 respostas

Thiago, você executou o prompt como administrador? Para isso, pesquise por "prompt" na caixa de pesquisa do Menu Iniciar do Windows, clique com o botão direito do mouse em "Prompt de Comando" e clique na opção "Executar como administrador".

Sim, executei o prompt em adm. Testei outro PC e funcionou normalmente.

Thiago, provavelmente o PowerShell não está na variável PATH do Windows.

Executa o comando echo %PATH% em um prompt e cola o resultado aqui como resposta por favor.

Você esta correto, realmente é isso. Olha o resultado %PATH;C:\Program Files\Java\jdk1.8.0_91\bin;C:\Program Files (x86)\Windows Live\Shared

tem um exercício que é pra adicionar a variável do jdk, eu acabei fazendo errado, substituindo a variável toda ao invés de apenas adicionar. Pensei que tinha corrigido.

Agora como faço para concertar esse erro ?

Thiago, dá uma olhada se a Proteção do Sistema está ativada no seu Windows.

Para isso siga os passos:

  1. Digitar control.exe system no prompt e dar Enter
  2. Na janela do Painel de Controle que se abrirá, clicar em Proteção do Sistema no canto superior esquerdo
  3. Visualizar se o status da proteção está Ativado para o Disco Local/Sistema, como nessa imagem: http://img.ibxk.com.br/materias/3055/9059.jpg?w=1040

Se estiver ativada posso te ajudar a recuperar o valor antigo da variável PATH!

Anddrei Muito obrigado pela ajuda, mas eu fui mais radical, formatei o computador, e aproveitei pra resolver outros problemas. Muito obrigado por me ajudar identificar meu erro. Irei ficar mais atento.

solução!

Tranquilo, Thiago!

Uma dica é ativar a Proteção do Sistema no Disco Local/Sistema (geralmente, disco C:), pois através dela é possível recuperar algumas coisas mais tarde, quando necessário!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software