1
resposta

Governança de TI na empresa em que eu trabalho

A empresa em que eu trabalho possui uma governança de TI razoavelmente estruturada, mas que não abrange todos os projetos. Inclusive, o projeto em que atuo não possui nenhuma estrutura de governança, tampouco segue o corporativo. Em compensação, meu último trabalho possuía um forte trabalho de estruturação de Governança de TI logo durante a design sprint de um novo projeto, com a premissa de que, se iniciamos corretamente, seguiremos corretamente.

1 resposta

Olá, Natalha!

Uma opção seria utilizar as melhores práticas de governança de TI, como as definidas pelo COBIT (Control Objectives for Information and Related Technologies). O COBIT fornece um conjunto de processos e controles que podem ser adaptados para diferentes contextos organizacionais.

Além disso, é importante buscar o apoio da liderança e dos demais membros da equipe para implementar a governança de TI no projeto. A implementação da governança de TI é um processo contínuo e que demanda tempo e esforço.

Bons estudos!

Natalha, se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software