Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

ERRO NA FORMULA

Quando vou criar a medida FATURAMENTO DOLAR aparece assim

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

E outra pergunta: a cotação usada é 4.95 se eu quero saber quanto foi faturado em dolar, eu nao teria que fazer o faturamento * 4.95 ao invés de dividir?

4 respostas

Olá, Gabriel, como vai?

A mensagem de erro indica que há um problema com a coluna 'Faturamento' da tabela 'Vendas', pois a fórmula de medida está tentando usar um valor único quando, na verdade, existem vários valores que precisam ser agregados.

Antes de criar a medida, é necessário criar a coluna que faça a conversão, exatamente com a fórmula que você compartilhou (Faturamento Dolar = Vendas[Faturamento]/4.95). Garanta que essa nova coluna tenha o tipo de moeda Dólar. Com a coluna feita, podemos agregar os valores com uma função de soma, criando a medida, assim:

Faturamento total em dolar = SUM(Vendas[Faturamento Dolar])

Quanto à sua outra pergunta, como estamos convertendo de real para dólar, o correto é utilizar a divisão. Se temos 10 reais, por exemplo, e queremos saber a quantos dólares equivale, assumindo 4,95 como a cotação temos 10 / 4,95 = 2,02.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Larissa esse passo informado por você não consta no passo a passo da atividade que fiquei com duvida.

Olá, Gabriel,

No Desafio: hora da prática, a primeira atividade proposta é a criação da coluna:

A Gatito vai apresentar o seu faturamento para investidores estrangeiros. Para isso, vamos precisar gerar uma nova coluna de faturamento, passando o seu valor de reais para dólares. Use a cotação do dólar de 4,95 para fazer essa conversão.

E a segunda atividade é a criação da medida:

Crie uma nova medida que apresente o Faturamento Total em dólar, certifique que seu formato está em moeda - inglês (estados unidos).

Porém, caso você não queira criar a coluna, é possível fazer a medida apenas, juntamente com a conversão. Porém, nesse caso, é essencial adicionar uma função de agregação, no caso, a SUM:

Faturamento total em dolar = SUM(Vendas[Faturamento] / 4.95)

É essa mesmo a atividade que você está com dúvida, Gabriel? Se eu não estiver respondendo o que você precisa, me mande mais informações, por favor. Estou à disposição.

Abraços.

solução!

Larissa essa atividade mesmo. Percebi que foi um erro de interpretação meu, quis ir para segunda parte sem entender que tinha a primeira. Vou me atentar nas demais e novamente muito obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software