1
resposta

[Dúvida] Sobre o tempo para fazer a fase de exploração do service design

Olá, boa noite,

Estou estudando o modulo de design de serviço e tenho achado bem extenso o assunto, assim, no geral, iniciamos com o problema lá na loja de aplicativos da nota que o app recebeu dos seus usuários, mas nessa parte 2 do curso estamos entrevistando a equipe de marketing. O que isso tem a ver? Não deveríamos estar indo direto entrevistar as pessoas usuárias ou algo do tipo? Pergunto isso porque se for dessa forma eu acredito que seja impossível de aplicar na empresa que eu trabalho, pois como ou justificar pro meu lead que preciso entrevistar 1,2 ou 3 times diferentes com focus group e observação não participativa?

1 resposta

Olá, Everton! Como vai?

Quando falamos em entrevistar a equipe de marketing, pode parecer que estamos nos afastando do foco nos usuários, mas na verdade, isso é uma parte importante da exploração inicial. A equipe de marketing tem informações valiosas sobre como o serviço é visto pelo mercado, o que os usuários esperam e como as estratégias de marketing podem afetar a experiência dos usuários. Esses insights não só nos ajudam a entender o que os usuários pensam, mas também como o serviço é percebido externamente.

Quando você abordar isso com seu lead, pode destacar que entender todos esses aspectos das interações dos usuários com o serviço, incluindo aqueles influenciados por departamentos como marketing e vendas, é crucial para encontrar maneiras de melhorar e inovar no serviço oferecido. Isso pode levar a uma maior satisfação do cliente e, por consequência, a melhores resultados de negócios.

Espero ter esclarecido sua dúvida. Se precisar de mais alguma coisa, estamos à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software