1
resposta

[Dúvida] Seria mais fácil editar pelo Premiere ou teria outro programa para cor?

Estou começando no ramo de edição de video, ainda não tive oportunidade de postar algum trabalho, mas essa seria minha maior duvida, pois minha maior dificuldade seria mexer na cor!

1 resposta

Ei Gabriel, tudo bem?

Olha, na minha opinião, a facilidade para tratar cor nos seus projetos só virá com a prática, não importa qual programa você usar! O importante aqui é praticar bastante e ver se você acostuma com o software, pra depois procurar outras alternativas.

Tenho amigos no ramo que editam apenas no Premiere, dos cortes brutos ao color grading. Outros preferem o Final Cut. Outros ainda dividem a edição entre softwares. Já estive em um projeto onde usamos o Premiere para toda a edição, mas na hora de tratar a cor, o responsável por isso preferiu usar o DaVinci Resolve. Este programa é gratuito e é referência no mercado na questão de tratamento de cor. Caso não conheça, sugiro baixar e brincar um pouco, vai que você se apaixone!

Espero ter ajudado! Abraços

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software