Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Dúvida no Ex. 1 da Aula 10 - Keyword Research e um brainstorm de palavras chave

Como funciona a busca para plural, feminino e masculino, acentuação... Quão diferente é, por exemplo, na palavra "cao" e "cão" - "maçã", "maca", "maça", "macã" - "semente", "sementes" - "boneco", "boneca"?

Como fazer keywords com essas variações toda de uma mesma palavra? Isso tendo em vista que ainda existem as outras palavras chaves.

3 respostas
solução!

Oi,

Alèm do SEO, você deve pensar que quem vai ler o conteúdo do seu site é o usuário. Então sempre melhor priorizar a palavra com a boa ortografia par anão ter um site que parece com muitos erros.

Para ajudar na decisão de qual palavra trabalhar, você pode também fazer uma pesquisa no Google usando a ferramenta Google Keyword Planner para saber qual das palavras tem mais buscas. O Google vai dar para você o número de impressões (equivalente nesse caso a buscas) por cada palavra e então você vai ver 1/ se tem uma grande diferença entre as 2 formas de escrever a palavra, e 2/ se essa palavra tem um volume importante de busca. Para acessar a essa ferramenta. você só precisa ter uma conta Adwords. Se não tem, pode criar uma facilmente e sem custo. Até o Google pode pedir para você um cartão de credito mas não vai cobrar nada até você criar e ativar uma campanha (o que pode acontecer nunca se não quer investir mesmo). Explicamos o processo para criar essa conta no curso Google Adwords: publicando minha primeira campanha (https://www.alura.com.br/curso-online-introducao-ao-google-adwords) se precisa.

Para completar essa análise, você pode também entrar num site que se chama Google Fight: http://www.googlefight.com/ Esse site dá o volume de resposta por 2 palavras que você compara. A que tem mais respostas quer falar que tem mais sites que usam essa forma de escrever. Ou você segue essa tendência, ou você usa a palavra menos usada que deve dar para você mais oportunidades para subir nos resultados mais rápido (menos concorrentes). Mas uma vez mais, não esquece que o usuário não deve reparar o erro de ortografia caso você decide uma forma errada de usar a palavra. Então, melhor usar uma forma errada nas metasTitle, metadescripção e/ou metakeyword se você quer usar mesmo ( e não no próprio texto da página.

Enfim, no Google Webmaster Tool, você pode também encontrar as palavras onde você tem o maior potencial. Para isso, você olha as palavras com mais impressões (e taxa de clique baixa). Você encontrará assim ideias de palavras que pode trabalhar em proiridades para aumentar a posição e assim o número de cliques.

Espero que ajudei.

Abs,

Nico.

Ajudou muito. Obrigada.

Legal Lanlan!

Se você acha que responde a sua dúvida, pode marcar a mensagem como solução por favor? Assim permite de não deixar muitas discussões abertas.

Se não, pode deixar aberto ;) Abs,

Nico.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software