Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

[Dúvida] Não estou conseguindo utilizar o Plugin

Olá Prof.

Lembro que no primeiro curso o senhor ensinou como instalar esse plugin LottieFile, o arquivo está no meu computador porém eu não sei como utilizar, ele não aparece na aba de extensões do meu AE e quando clico no installer do ZXP ele não localiza o meu AE, não sei como utilizar e não sei qual foi a aula do primeiro curso q o senhor ensinou.

6 respostas

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Fala Shai, tudo certo?

A instrução dada nessa janela é para habilitar o after a autorizar certas funcões do plugin, como foi mostrado em aula.

No momento só tenho o after em português para mostrar o caminho, mas espero que desse forma a compeensão seja possivel.

No canto superior da tela vc precisa clicar em Edit > Preferences > Script & Expressions. veja: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Na janela que se abrirá você precisa marcar a opção "Allow Scripts to Write Files and Acces Network" ("Permitir que scripts gravem arquivos e acessem a rede" em portguês).

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Em seguida é só clicar em OK e reiniciar o After. Espero ter ajudado.

É verdade! Lembro dessa explicação em aula, eu só não sabia qual era a video aula que você explicava. Muito obrigada

Prof. boa tarde! O que eu estou fazendo de errado? Os vórtices não estão se movendo e apareceram 2 erros... Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

No site do LottieFiles eu não consigo acompanhar o procedimento passado em aula p/ criar um espaço para o ByteBank

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Fala Shaiene tudo certo?

Quanto ao erro do plugin, precisamos ver isso melhor para encontrar a solução. Imagino que talvez você esteja exportando uma composição diferente da final.

Agora sobre o lottie files, não é precisa adquirir nenhum destes planos, só é necessario fazer o login mesmo, de graça.

O que acha de conversarmos no discord para alinhar esses por menores?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software