Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

[Dúvida] Não consigo voltar em etapas anteriores

Nessa aula, o professor disse que seria possível voltar nas etapas anteriores caso seja necessário fazer alguma alteração. Então eu queria corrigir a pele da modelo voltando na etapa correção e usando a ferramenta healing brush, mas ao invés de corrigir, está "pintando" de branco (como se fosse uma borracha apagando a imagem) Não consigo pensar no que pode estar afetando essa minha camada. Tentei colocar um print pra ajudar a entender o que pode ser mas não consegui. Agradeço desde já!

6 respostas

Olá, Palloma

Tudo bem?

Você poderia compartilhar um print da sua tela, por favor?

Abraços

Oi, Felipe, tudo e você? Segue print com o erro que mencionei. Abraços

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Tudo bem também!

Quase certeza de que esse problema está acontecendo porque você tem as camadas "micro", "luminosity" e "volumetria" acima desta "correção de falhas", que produzem alterações na imagem da modelo (a camada "liquify"). Ou seja, as correções que você está fazendo estão sendo modificadas por estas três camadas que estão acima delas.

Para que as correções funcionem da maneira esperada, é necessário que a camada "correção de falhas" fique acima de todas as demais que ajustam a imagem.

Eu coloquei a camada de "correção de falhas" acima dessas 3, e isso aconteceu: a correção de falhas que eu fiz no começo do tratamento estão manchadas :( tem alguma maneira que eu consiga voltar pra essa etapa caso seja necessário eu realizar mais alguma correção, mesmo estando num estado avançado do tratamento? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Sempre que você executar ações destrutivas com o uso de modos de mesclagem - como as dentro do grupo Dodge & Burn -, mudar a posição das camadas vai gerar esses resultados que você está encontrando. Em outras palavras, quando você altera os pixels da imagem base (neste caso a modelo), as correções estarão atreladas a esses pixels, levando em conta a posição das camadas. Como você iniciou o processo com a camada das correções abaixo, neste caso não vai adiantar subir a camada de correções, porque as correções levam em conta os pixels de Dodge & Burn acima dela.

solução!

Entendi, Felipe! Como o professor havia dito no curso que podíamos voltar em camadas anteriores, achei que essa estava inclusa, mas faz todo sentido o que você falou. Obrigada pela atenção!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software