2
respostas

[Dúvida] Não Consegui publicar na WEB

Eu segui os passos para criação conta de empresas na Microsoft, mas não foi possível fazer a criação. Seguindo os passos a passos corretamente não foi possível, pois quando tentava entrar no Power BI dizia ser uma conta pessoal, mesmo criando outra conta não deu.

Consegui logar pela minha conta de estudante, mas quando fui publicar dizia que precisava da autorização do Administrador da conta e atualmente está inviavél entrar em contato com o Administrador pois creio que não terei retorno tão cedo sobre o ass. Gostaria de saber se existe outra opção para fazer a publicação na Web do projeto.

att.

2 respostas

Oii, Daniel! Tudo bem?

Vamos tentar uma solução diretamente do painel do Power BI Online verificando se as permissões de administrador de locatários está desabilitada, seguindo as seguintes etapas:

  • Entre em sua conta no Power BI Online;
  • No canto superior direito, clique no ícone de Configurações;
  • Na seção Governança e insights clique em Portal de administração;

Captura de tela da opção de Configuração, especificamente Portal de administração

  • Em seguida, clique em Configurações do locatário:

Captura de tela das áreas do Portal de administração, com destaque para a área de Configurações de locatário

  • Na seção Configurações de compartilhamento e de exportação, clique Publicar na Web:

Captura de tela da seção de Configurações de compartilhamento e de exportação, com destaque para a opção de Publicar na Web.

Na imagem acima o Publicar na Web está como desabilitado, certo? Então clique nesta opção para habilitar:

Captura de tela mostrando como habilitar a seção de Publicar na Web

  • Aparecerá uma opção referente a Permitir códigos novos existentes, habilite-a também:

Captura de tela mostrando como habilitar a seção de Publicar na Web

E para finalizar, clique em Aplicar para salvar todas as alterações realizadas. Agora pode testar a publicação do seu dash novamente. Caso queira expandir seus conhecimentos, recomendo o artigo Publicar na web do Power BI do site da Microsoft.

Espero que essa opção dê certo. Qualquer dúvida, conte conosco.

Bons estudos!

Imagem direta da minha conta no Power BI OnlineEu tentei criar a conta seguindo o passo a passo do vídeo, atualmente estou usando uma conta de Estudante. Pois quando fui criar a conta utilizando o meu e-mail pessoal e até mesmo fazendo a criação de um e-mail novo não foi possível realizar a criação da conta. Pois segundo o portal do Power BI Online a conta não existe ou não é uma conta empresarial. Gostaria de saber se é possível ter outro metodo para a criação da conta ?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software