Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Minha motivção intínseca

Eu sempre vi nos estudos uma ferramenta para conseguir uma boa qualidade de vida e boa condição financeira, mas apesar de estudar bastante, tenho grande dificuldade em mudar de área profissional, sair do comércio e ir para o mercado de TI e de concluir cursos e formações, por exemplo: Cursei engenharia civil até o 7º peíodo e tranquei por não consegui me ver atuando como engenheiro civil, embora eu tenha feito o curso para ter uma boa qualidade de vida, assim como, boa condição financera. Acredito que sou ansioso para começar, executar e concluir algo e isso me deixa muito muito determinado no começo, mas se não vejo uma evolução rápida e consistente, logo me desanimo e perco o interesse pouco a pouco. Você tem alguma sugestão do que posso fazer para contornar essas frustrações?

1 resposta
solução!

Olá, Emerson!

Uma sugestão para contornar essas frustrações é estabelecer metas realistas e dividir seus objetivos em pequenas etapas. Dessa forma, você poderá acompanhar seu progresso de forma mais tangível e se motivar com as conquistas alcançadas ao longo do caminho.

Além disso, é importante lembrar que cada pessoa tem seu próprio ritmo de aprendizado e desenvolvimento. Não se compare com os outros e foque em seu próprio crescimento. Lembre-se de que a jornada é tão importante quanto o destino final.

Outra sugestão é buscar apoio e orientação de profissionais da área em que deseja atuar. Eles poderão compartilhar experiências, dar dicas e ajudar a direcionar seus esforços de forma mais eficiente.

Por fim, não se esqueça de que a motivação intrínseca é fundamental para alcançar seus objetivos. Busque entender o que realmente te motiva e encontre prazer no processo de aprendizado e desenvolvimento. Quando estamos verdadeiramente engajados e apaixonados pelo que fazemos, a persistência e a superação das dificuldades se tornam mais naturais.

Espero que essas sugestões possam te ajudar a contornar suas frustrações. Lembre-se de que cada desafio é uma oportunidade de crescimento e aprendizado. Mantenha-se determinado e confiante em seu potencial.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software