1
resposta

[Dúvida] "Loop for" do módulo 4

Olá pessoal, Vou tentar explicar minha dúvida rss

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade A minha dúvida está na passagem do primeiro quadrado de azul para o segundo quadrad de azul. Pois primeiro ele não percorre tudo que esta dentro da instrução "Dado que preencha os campos do formulário" como lá dentro eu tenho essas duas instruções Click Element ${CAMPO_TIME} e **Click Element ${selecionar_time}[0] ** ele sempre seleciona o time de programação. Não estou entendendo como esse loop está funcionado.

1 resposta

Olá, tudo bem?

Para entender melhor o comportamento do código, vamos analisar cuidadosamente o que ele faz:

  1. O loop FOR está percorrendo a lista de times ${selecionar_time}.
  2. Para cada time na lista:
    • Gera e preenche os campos de nome, cargo e imagem.
    • Clica no campo de seleção de time (${CAMPO_TIME}).
    • Clica no time específico da iteração atual, acessado pela variável ${selecionar_time}[${indice}].

Quanto à sua dúvida sobre a passagem do código, dentro do loop, todas as ações de preenchimento do formulário são executadas primeiro, e só depois é que as ações de seleção de time são realizadas.

Isso significa que, a cada iteração do loop, o código preenche todos os campos do formulário e, em seguida, seleciona o time correspondente à iteração atual. Não há uma passagem direta do primeiro bloco de código para o segundo, mas sim uma execução sequencial dentro do loop.

Espero que agora você tenha entendido melhor a lógica desse trecho de código.

Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software