Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Exportar do Figma P/ AE

Bom dia, Professor.

No caso, quando clico naquela opção do plugin p exportar e eu abro o AE, ele não pergunta em que pasta eu quero salvar o arquivo, ele simplesmente manda o arquivo para o AE e eu não consigo visualizar os elemtentos como imagem

3 respostas

Consegui, porém ele está ficando assim:

E eu também percebi que no Figma eu não tenho essa opção de "vector" no grupo que aparece no seu vídeo. No meu tem um frame de Byte bank Illustração e não sei se é por isso que está exportando com esse bug


Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Aliás, é justamente esse elemento que não está como um vector que tem o bug. Consegue me enviar esse elemento na forma de vetor?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Fala Shaiene, tudo certo?

Esse bug acontece quando o after effects recebe uma mídia (qualquer tipo de arquivo) mas depois o arquivo é deletado da pasta em que estava ou muda de nome.

As coisas que a gente importa para o after não ficam salvas no arquivo .aep. O after grava apenas o caminho para encontra-las no seu computador, isso deixa o projeto mais leve, porém exigem muita organização.

No seu caso, esse erro deve ter acontecido por causa do plugin mesmo. Mas não tem problema, conforme vc for avançando pelo curso, vai ver que eu trago essa ilustração direto do illustrator, sem plugins. Isso acontece devido a uma organização especifica das layers que eu planejei para essa aula e também para que você possa aprender a lidar com a integração Illustrator>After.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software