1
resposta

[Dúvida] Duvida att3

Nao sei criar o gráfico da atividade 3. Voces poderiam me ajudar por favor?

1 resposta

Oi, Pedro! Tudo bom contigo?

Para realizar este desafio, teremos que seguir os passos abaixo, acompanhe comigo:

  1. Estando em seu Power BI Desktop, ir até "Nova Página", na região inferior da tela;

  2. Clicar duas vezes com o botão direito do mouse sobre a página criada e renomeá-la para "dica 2";

  3. Na aba "Visualizações", ir até "Formato de página";

  4. Na seção "Informações da página", marcar a opção "Permitir usar como dica de ferramenta";

  5. Na aba "Visualizações", ir até "Criar visual";

  6. Dentre os visuais presentes, escolher o "Gráfico de colunas clusterizado";

  7. No "Eixo Y", adicionar as medidas Desligamentos e Admissoes;

  8. Feito isso, na nossa segunda apresentação, selecionar o gráfico de Turnover;

  9. Na aba "Visualizações", ir até "Visual", procurar pela opção "Dicas de ferramenta" e a habilitar;

  10. Abrir "Dicas de ferramenta" e, em "Opções", escolher a "Página" como "dica 2".

Pedro, para ilustrar todas essas etapas, você pode visualizar o GIF abaixo, que realiza todo o caminho que precisamos fazer:

Passo a passo para adicionar uma dica de ferramenta em formato de gráfico, no Power BI Desktop

Para deixar o relatório mais elegante e informativo, lembre-se que você pode estilizar o gráfico para deixá-lo mais parecido com os demais visuais que você está usando, Pedro!

Espero ter ajudado! Se surgirem novas dúvidas, fico à disposição.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software