4
respostas

[Dúvida] Criação de barra de linha do tempo

Tentei incluir uma barra de linha do tempo clicando com o botão direito na área de linha do tempo do arquivo que abri para fazer as mesmas tarefas ensinadas durante o curso. No entanto não aparece a opção para fazer isso, conforme ocorre no arquivo mostrado na aula durante a atividade 5 da aula 2.

Estou utilizando o MS Project 2013, mas não sei se seria por este motivo.

4 respostas

Olá Sérgio, tudo bem?

É possível que a opção para adicionar a linha de tempo não esteja habilitada no seu MS Project. Para habilitar essa opção, siga os seguintes passos:

  • Clique na guia "Exibição" no menu superior.
  • Selecione a opção "Barra de Ferramentas" no grupo "Opções de Modo de Exibição".
  • Na lista de barras de ferramentas disponíveis, selecione a opção "Linha de Tempo".
  • Certifique-se de que a opção "Linha de Tempo" está marcada.
  • Clique em "Fechar".
  • Agora você deve ser capaz de adicionar a linha de tempo clicando com o botão direito na área de linha do tempo do arquivo.

Se ainda assim a opção não estiver disponível, pode ser que você esteja usando uma versão diferente do MS Project da que foi usada durante o curso. Nesse caso, verifique se a versão que você está usando possui essa funcionalidade e, se não tiver, tente usar outra opção de visualização de dados para obter uma visão mais geral do seu projeto.

Se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Olá, Adriel. Tudo bem comigo, graças a Deus. E com você? Estou usando o MS Project 2013 e creio que a versão utilizada no curso é a de 2016. Não consegui visualizar o grupo "Opções de Modo de Exibição".

Olá Sérgio, tudo bem? Consegue mandar um print da sua tela da Barra de Ferramentas?

Outra sugestão é você pesquisar diretamente o nome do comando na aba de pesquisa no canto central superior ( normalmente é nessse lugar).

Aguardo retorno!

Olá, Adriel. Não estou conseguindo carregar o print...

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software