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[Dúvida] Concept art na pré-produção

Excelente aula, adorei! Estava estudando o papel do concept artist e pensei em algumas questões:

  • Durante a pré-produção, o concept artist é o único profissional responsável por desenhar as visões do game designer?
  • Depois da pré-produção, o concept artist não é mais necessário, já que o próximo passo é "botar a mão na massa" na produção?
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Olá, Lucas! Tudo bom contigo?

Fico super feliz que você tenha gostado da aula e está se aprofundando no assunto. Vamos às suas perguntas:

  1. Durante a pré-produção, o concept artist tem um papel crucial em visualizar e desenhar as ideias do game designer. No entanto, ele não é o único profissional envolvido. O game designer, por exemplo, ainda tem um papel importante em comunicar suas visões e ideias para o concept artist. Além disso, outros membros da equipe, como escritores e programadores, podem contribuir com ideias e feedbacks.

  2. O concept artist ainda pode ser necessário após a pré-produção. Embora a principal responsabilidade do concept artist seja durante a fase de pré-produção, ainda podem ser necessários para refinar designs, criar novos conceitos para conteúdo adicional, ou até mesmo ajudar na produção de materiais promocionais para o jogo.

Por exemplo, durante a produção, podem surgir novas necessidades de design, como um novo personagem ou novo ambiente, e o concept artist seria chamado para criar esses novos conceitos.

Além disso, se houver mudanças significativas no jogo que afetem o design, o concept artist pode ser necessário para atualizar os conceitos existentes, ok?

Espero ter ajudado e qualquer questão ou dúvida estou aqui.

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

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