1
resposta

Domine um assunto

Olá,

Estou começando o curso sobre "Personal Branding" e logo nos primeiros dois vídeos me surgiu uma dúvida.

O primeiro vídeo de apresentação contou a história do Sergio, que começou discutindo em fóruns, dando algumas palestras, e assim, foi fazendo sua marca e ganhando reconhecimento entre a comunidade. Ele contou também que, em alguns momentos da sua carreira, ele não tinha muito domínio do que estava cuidando, mas tentou seguir em frente mesmo assim.

Já no segundo vídeo cita Gary Vaynerchuk que já diz o oposto, que precisamos ter o domínio sobre o assunto para servirmos como referência aos demais. Como no próprio exemplo dado no vídeo, se a Priscila quiser ser referência sobre "salada fitness" ela precisa entender tudo sobre o tema.

A minha dúvida é: como que lidamos com essa contradição? Quando queremos ser referência em determinada área mas não temos a amplitude sobre o todo, seja ela por ser uma área muito ampla ou por muitas vezes ser algo não experimentado (ex: lançamento de uma nova tecnologia)?

Caso eu não tenha sido muito claro, posso reformular a minha dúvida.

Muito obrigado.

1 resposta

Olá, Giuliano! Tudo bem?

Entendo que a questão de ter ou não domínio sobre um assunto pode gerar contradições e até mesmo confusão. Mas, na verdade, não é preciso ter um conhecimento absoluto sobre determinado tema para ser referência nele. O importante é ter um conhecimento sólido e atualizado sobre o assunto, além de estar sempre em busca de novas informações e aprendizados.

No caso de uma nova tecnologia, é importante estudar e se atualizar sobre ela, mas também é possível ser referência em sua aplicação prática, mesmo que não tenha um conhecimento profundo sobre a tecnologia em si. O importante é ter uma visão ampla e estratégica sobre como essa tecnologia pode ser aplicada em diferentes contextos.

Espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida. Qualquer outra pergunta, estamos à disposição! Abraços! :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software