Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Diferença Momento à Momento e Ação à Ação

Não entendi muito bem a diferença entre as transições de "momento à momento" e "ação à ação".

Momento a momento o personagem precisa estar realizando a mesma ação em todos os quadros, é isso? Se ele mudar de ação entre um quadro e outro isso já seria considerada uma transição de "ação à ação"?

3 respostas

Olá, Mateus! Tudo bem?

Na transição "momento a momento", a história é contada em uma sequência muito próxima de eventos, como se estivéssemos vendo uma "câmera lenta" dos acontecimentos. A ação do personagem pode mudar entre os quadros, mas essas mudanças são sutis e fazem parte de uma mesma ação maior. Por exemplo, se um personagem está levantando uma xícara de café, podemos ter um quadro dele começando a levantar a xícara, um quadro dele com a xícara a meio caminho, e um quadro dele com a xícara perto da boca.

Já na transição "ação a ação", cada quadro mostra uma ação distinta e mais dinâmica. Por exemplo, em um quadro o personagem pode estar parado, no próximo quadro ele pode estar correndo, no próximo pulando, e assim por diante. Cada quadro mostra uma ação diferente, o que faz a história fluir mais rapidamente.

Então, para responder a sua pergunta, na transição "momento a momento" o personagem não precisa estar realizando a mesma ação em todos os quadros, mas as ações precisam ser parte de um mesmo evento maior e são mostradas em detalhes. Se o personagem mudar de ação entre um quadro e outro, isso pode ser considerado uma transição de "ação à ação", especialmente se as ações forem distintas e dinâmicas.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida estou aqui, ok?

Até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Obrigado!

Acho que me deu uma iluminada sim. No final das contas essa diferenciação não precisa ser extremamente rigorosa também, é um pouco subjetivo, né?

solução!

Olá, Mateus! Como está?

Sim, realmente é! =)

Se tiver qualquer dúvida ou perguntas estou aqui, ok?

Até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software