1
resposta

Desafio: Eye Tracking e o mapa de calor

Através do Eye Tracking é possível perceber um padrão ao visualizar a imagem, sendo o foco principal o rosto da modelo que na imagem tem o destaque do tamanho. Como o objetivo é trazer o produto como foco, colocaria a modelo atrás do produto, segurando o produto projetando na frente, trazendo o foco para o produto em imagem maior. E a escrita como segundo foco.

1 resposta

Oi, Lee! Como vai?

Você está no caminho certo ao sugerir que a modelo esteja atrás do produto, segurando-o e projetando-o para frente. Isso realmente pode ajudar a trazer o foco para o produto.

A ideia de usar o eye tracking é justamente entender para onde os olhos dos consumidores estão indo e fazer ajustes para que o foco seja direcionado para o que realmente importa, que no caso é o produto.

Outra estratégia que você pode considerar é usar elementos visuais para direcionar o olhar do consumidor para o produto. Por exemplo, a modelo poderia estar olhando para o produto ou apontando para ele. Além disso, elementos gráficos, como setas ou linhas, também podem ser usados para guiar o olhar do consumidor para o produto.

Quanto à escrita, você pode tentar colocá-la mais próxima do produto ou até mesmo sobre ele, para que ao ler, o consumidor também esteja olhando para o produto.

Lembre-se, o objetivo é fazer com que o consumidor perceba o produto e considere comprá-lo.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software