1
resposta

Conta gmail e o GA4

Oi pessoal!

Eu tenho uma conta gmail usada no Google Analytics da empresa onde não sou administrador.

Duas dúvidas:

  • Estou consultando qual é o papel alocado nessa conta da empresa. Consigo ter um controle da parte do site que sou responsável. Consigo "ter um controle" em Engajamento -> Página e telas. É possível trabalhar a parte de Aquisição também?

  • Segunda dúvida: eu posso a minha conta gmail atual e "começar um GA4 como administrador" para fazer os exercícios do curso? Ou tenho que criar uma nova conta gmail?

Obrigado!

1 resposta

1 - Se você tem acesso à conta do Google Analytics da empresa, mas não é um administrador, suas permissões podem ser limitadas. No entanto, você deve ser capaz de acessar algumas seções do Google Analytics, como Engajamento -> Páginas e Telas, para visualizar dados sobre o desempenho do site. Em relação à seção de Aquisição, isso pode depender das permissões específicas atribuídas à sua conta dentro do Google Analytics. Se você não conseguir acessar a seção de Aquisição, pode ser que suas permissões não permitam esse nível de acesso. Recomenda-se entrar em contato com o administrador do Google Analytics da empresa para esclarecer suas permissões e solicitar acesso às áreas desejadas, se necessário.

2 - Quanto à segunda dúvida, você pode usar sua conta do Gmail atual para criar e administrar uma propriedade do Google Analytics 4 (GA4). Não é necessário criar uma nova conta do Gmail. No entanto, é importante notar que, ao criar uma nova propriedade do GA4, você deve ter permissões de administrador na conta do Google Analytics para fazer isso. Se você não tem permissões de administrador na conta existente, pode ser necessário solicitar ao administrador para criar a propriedade do GA4 para você ou conceder a você permissões de administrador temporárias para realizar essa tarefa.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software