1
resposta

Como pegar a Conta Gratuita Google

Oie, bom dia.

Não entendi muito, como pegar as conta do Google, alguém poderia me ajudar, por favor.

1 resposta

Olá, Lucas!

Você está com dificuldades para criar uma conta no Google, certo? Vou te explicar o passo a passo:

  1. Acesse o site do Google (www.google.com) e clique em "Fazer login" no canto superior direito da tela.
  2. Na próxima tela, clique em "Criar conta".
  3. Você terá duas opções: "Para mim" ou "Para gerenciar minha empresa". Se você está criando esta conta para uso pessoal, escolha "Para mim". Se for para uma empresa, escolha a segunda opção.
  4. Preencha o formulário com suas informações pessoais. Você precisará fornecer seu primeiro e último nome, escolher um nome de usuário (que será seu endereço de e-mail do Google) e uma senha.
  5. Clique em "Próxima" e continue seguindo as instruções na tela para completar a configuração da sua conta.

Depois de ter sua conta do Google, você pode acessar o Google Analytics. Para isso:

  1. Acesse o site do Google Analytics (https://analytics.google.com/) e clique em "Criar uma conta".
  2. Preencha as informações solicitadas e clique em "Próxima".
  3. Na próxima tela, você precisará fornecer informações sobre o site que deseja rastrear. Isso inclui o nome do site, a URL, a categoria do setor e o fuso horário.
  4. Clique em "Obter ID de acompanhamento" para receber seu código GA4.

Importante lembrar que a conta do Google Analytics é gratuita, porém você precisa ter o site para que o GA possa rastreá-lo.

Espero que essas instruções sejam claras! Se você ainda tiver dificuldades, por favor, revise o vídeo da aula, pois ele há uma demonstração visual desses passos.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software