1
resposta

Como exportar parte do vídeo? E ajustar tamanho de imagens.

Eu fiz o vídeo e gostaria de saber como exportar aqui. Não sei se dá apenas uma parte ou tem que ser completo e como eu faria isso, já que no projeto são 3 abas (entrevista, instagram, youtube).

Eu peguei algumas imagens na internet e elas não ficam do tamanho certo da tela. Nem mesmo do mesmo tamanho. Tem alguma ferramenta no premier que me ajude a ajustar os tamanhos das imagens?

Obg ;)

1 resposta

Fala Deborah, Tudo certo?

Não sei se você já chegou na aula de render (a ultima do curso), mas essas questões sobre exportação, são explicadas nela, ok? Mas resumindo muito, se você selecionar uma sequencia, seja no project panel ou apenas clicar na timeline dela, e teclar Ctrl+M o Premiere vai abrir uma janela para configurar a renderização dessa sequencia. Além disso, se você definir um ponto de entrada e um ponto de saída na timeline (atalhos: I** para ponto de entrada; **O para ponto de saída) o Premiere vai renderizar somente os trechos entre esses pontos.

Sobre os tamanhos da imagens. Existem dois caminhos muito simples:

1 - Se você der um clique duplo na imagem no program panel, vai surgir uma caixinha de controle para você aumentar, diminuir e posicionar a imagem.

2 - Selecione a imagem na timeline e abra o painel effect control, nele existem controles de escala, posição e rotação que são numéricos, permitindo um ajuste mais preciso dos valores. além disso, você também pode clicar nos números e arrastar o mouse para o lado para ter um ajuste mais intuitivo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software