1
resposta

Como criar meu manual?

Olá, não entendi muito bem em como criar meu manual, por onde começo?

1 resposta

Olá, Larissa! Como está?

Entendo que criar um manual de UX Design pode parecer um desafio no início, mas vou tentar te ajudar com algumas dicas práticas para começar, ok?

Primeiramente, o modelo pode ser encontrado aqui.

Além disso, pode pensar em alguns pontos para seu manual, como:

  1. Defina o objetivo do manual: Antes de mais nada, é importante saber qual o propósito do seu manual. Ele é para uso interno da equipe, para clientes, ou para outras pessoas stakeholders? Isso vai ajudar a determinar o conteúdo e o nível de detalhe necessário.

  2. Estruture o conteúdo: Organize as seções de maneira lógica. Uma sugestão de estrutura pode incluir:

    • Introdução ao UX Design
    • Processos e metodologias
    • Ferramentas utilizadas
    • Melhores práticas Etc.
  3. Use uma linguagem acessível: Como o UX Design envolve tanto aspectos técnicos quanto criativos, é importante que o manual seja compreensível para todos os públicos. Evite jargões ou explique-os bem quando necessário.

  4. Revisão e atualização: O campo de UX está sempre evoluindo, então seu manual também deve evoluir. Planeje revisões periódicas para manter o conteúdo atualizado com as novas tendências e tecnologias.

Começar pode ser a parte mais difícil, mas uma vez que você organiza suas ideias e define uma estrutura, o processo se torna mais claro.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida estou aqui!

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software