Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Como assim diretamente ligada?

Não tenho muita ideia de como perguntar, melhor, mas posso dar um exemplo. A aplicação que eu desenvolvo meu trabalho é algo realmente monstruoso (que em uma terceira versão vai ser modificado para uma arquitetura de micro-serviços, no meu caso, micro front-end), dito isso, temos vários módulos na aplicação e todos eles são interligados de alguma forma (mandam informação um para o outro para que uma ação possa ser completada utilizando aquela informação, eu mesma faço isso dentro do front-end usando session storage). Isso pode ser chamado de "ligado diretamente"?

1 resposta
solução!

Olá Ana, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

Quando temos uma comunicação direta entre os módulos de uma aplicação, onde eles se conectam e trocam informações de forma imediata e síncrona, podemos falar que estes módulos estão "ligados diretamente". Isso significa que um módulo envia uma requisição ou mensagem diretamente para outro módulo, e espera uma resposta imediata para continuar sua execução.

Essa comunicação direta pode ser feita por meio de chamadas de função, compartilhamento de memória, banco de dados compartilhado, ou outros mecanismos de comunicação interna da aplicação. Nesse cenário, os módulos estão intimamente acoplados, dependendo uns dos outros para realizar determinadas tarefas.

No projeto descrito na postagem, caso a comunicação entre os módulos seja feita de maneira direta ou síncrona, gerando uma dependência entre os módulos, onde um módulo necessita das informações do outro módulo, podemos considerar então que eles estão "ligados diretamente". No entanto, é importante ressaltar que a definição de "ligado diretamente" pode variar dependendo do contexto e da abordagem arquitetural adotada.

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software