1
resposta

Circuit Breaker armazena as informações de chamadas realizadas enquanto os servidor estava inoperante?

Pessoal, fiquei com essa dúvida durante a aula. Ok, o Circuit Breaker irá sinalizar que um problema esta acontecendo e evitar a sobrecarga de chamadas até que seja resolvido. Mas, quando eu resolver... as chamadas realizada neste período "inoperante" estarão armazenadas de alguma forma? Ou por ser uma comunicação síncrona isso não teria mais utilidade? Obrigada!

1 resposta

Olá Joice, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

Quando um Circuit Breaker é acionado e está em estado aberto, ele bloqueia as chamadas ao microsserviço subjugado devido a falhas ou erros. Durante esse período, as chamadas não são enviadas ao microsserviço afetado, pois o Circuit Breaker assume que o serviço não está em condições adequadas para processá-las.

No estado aberto, o Circuit Breaker geralmente define um tempo de espera antes de tentar novamente chamar o microsserviço. Durante esse tempo de espera, o Circuit Breaker pode realizar verificações periódicas para verificar se o serviço se recuperou ou está novamente disponível. Essas verificações são realizadas para determinar quando o Circuit Breaker deve transicionar para um estado semiaberto ou fechado.

Quando o Circuit Breaker faz a transição para o estado semiaberto ou fechado, ele permite que as chamadas voltem a ser enviadas ao microsserviço. No entanto, é importante observar que as chamadas que foram bloqueadas durante o estado aberto não são recuperadas automaticamente. Elas precisam ser refeitas pelo remetente.

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software