1
resposta

Busca do meu site em WP no Google não aparece corretamente

Meu siste foi desenvolvido em Wordpress. Gostaria de modificar a descrição do meu site no google. Já utilizei Yoast SEO e agora estou utilizando o plugin AIOSEO, mas sem sucesso.

Atualmente está aparecendo da seguinte forma:

resultado da pesquisa do google

1º Erro: Minha página principal é https://ngtelecom.com.br/ Esta página é referente a Londrina e não Mandaguari como aparece no Título! Link Permanente e Snippet

2 Erro: o Endereço que aparece abaixo do título é o de Londrina, porém eu queria que aparecesse o meu meta description ao invés deste texto aleatório.

Meta Description3º Erro: Os Sitelinks que aparecem não fui eu que configurei. como faço para retirar?

Se alguém puder me ajudar eu agradeço muito.

1 resposta

Olá Douglas, tudo bem?

Entendo sua frustração em não conseguir modificar a descrição do seu site no Google. Vamos tentar resolver esses erros juntos!

  1. Para corrigir o título que está aparecendo no Google, você precisa verificar se o título da sua página principal está correto. Verifique se ele está definido corretamente no Wordpress, em Configurações > Geral. Certifique-se de que o título está correto e que não há nenhum plugin conflitando com essa configuração.

  2. Para alterar o texto que aparece abaixo do título, você precisa editar o meta description da sua página principal. Verifique se o plugin AIOSEO está configurado corretamente e se o meta description está definido para a página principal do seu site. Certifique-se de que o texto do meta description está correto e que não há nenhum plugin conflitando com essa configuração.

  3. Para remover os sitelinks que aparecem, você precisa verificar se o Google está indexando corretamente as páginas do seu site. Verifique se todas as páginas estão configuradas corretamente no Wordpress e se elas estão sendo indexadas corretamente pelo Google. Se você não configurou os sitelinks manualmente, o Google pode estar exibindo os links que ele considera mais relevantes para o usuário.

Se não conseguir resolver seu problema, por favor entre em contato aqui no fórum para pensarmos em outras soluções em conjunto.

Abraços! :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software