Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Autentificação de usuários

Parabéns pelo curso, ainda não terminei o módulo II, mas estou gostando bastante.

Gostaria de tirar algumas dúvidas sobre o Shopify:

  • Em uma situação, onde somente usuários autorizados podem acessar a loja, como por exemplo, que oferece determinados produtos p/ as filiais ou franquiados. Então somente esses usuários podem ter acesso a loja. O Shopify oferece esses recursos, para que antes de utilizar a loja o usuário realize o login?

    • Em uma situação onde a loja virtual oferece produtos digitais e produtos físicos. Quando o alugo realiza o pagamento e este é aceito. P/ enviar o link ao cliente, para que realize download do material digital, este processo deve ser feito de forma manual, ou o Shopify oferece esses recursos também?

Obrigado

4 respostas

Alias esqueci de dizer, eu ja tinha visto que tem autentificação de usuário no momento em que vai fechar o pedido. Mas o que estou é se existe possibilidade de bloquear o acesso a loja para o público, e eu autorizar manualmente os usuários que vão ter acesso a loja.

solução!

Oi André, entendi sua necessidade. Nativamente não existe esse recurso, mas é possível programá-lo. Talvez até haja uma app, mas procurando aqui, não encontrei.

Nesse caso, o que você faria é algo pra que quando ele fizesse o primeiro acesso na sua loja, um modal aparecesse para fazer o login, bloqueando o site. Via AJAX você faz a requisição para a autenticação em algum outro sistema implementado por você e ao devolver que o login foi feito com sucesso, o modal some e você grava em um cookie via javascript, por exemplo, que o modal some e o site fica liberado.

Ou seja, você só teria que implementar essa autenticação em separado.

Muito Obrigado Adriano Eu consegui fazer um script, e ai mexendo no HTML eu notei..que a loja principal tem um layout..e o resto são templates que ela chama. Ai eu editei o layout principal, e coloquei p/ verificar sempre se tem customers logado, caso não tiver, ele direciona para o template de login.

E o download, tem uma app que se chama Digital Download, achei interessante p/ fazer alguns testes, mas foda que não achei onde tem uma descrição de falando de espaço em GB que é possível armazenar.

Ele da algumas opções, como limite de download essas coisas. Outra coisa que não gostei, foi que quando eu estava testando, eu peguei como se estivesse comrpando um CD ou musicas ...esas coisas...o foda..que eh assim se no produto digital eu coloco 100 produtos, no email que ele me manda disponibilizando o link p/ download, ele gera 100 links.

Mas é mais coisa p/ testes e ver como funciona.

Abraços

Pois é André, a app de download, na Casa do Código nós tivemos que fazer a nossa própria. Precisávamos de algumas customizações que o Digital Download não possui.

Então fizemos um webhook pra quando a compra fosse aprovada e em outro sistema fazemos a parte de liberação dos ebooks.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software