1
resposta

AttributeError: 'TextBlob' object has no attribute 'translate'

Estou com problemas na prática com a análise de sentimentos. Não está aceitando o método translate, já revi o código e está certo. Em pesquisas aparece que o método está disponível a partir da versão 0.15.0, estou usando a textblob 0.18.0.post0. Fiz também a instalação de uma dependência : googletrans==4.0.0-rc1, mas ainda assim não estou conseguindo avançar. Podem me ajudar?

1 resposta

Oii, Thandara! Como está?

Obrigada por descrever o que já tentou fazer para fazer o projeto funcionar. Podemos cogitar que o problema pode estar relacionado com a integração com o googletrans, que é o serviço de tradução utilizado.

Uma coisa importante a verificar é se há alguma incompatibilidade ou mudança recente na API do Google Translate que o googletrans utiliza, especialmente porque você está usando uma versão release candidate (4.0.0-rc1), segundo a documentção, essa versão está em pré-lançamento e a mais estável é a versão 4.0.0. Por estar em pré-lançamento, ela pode conter algumas instabilidades.

Como possível solução, você pode tentar utilizar outra biblioteca para a tradução, ou utilizar a 4.0.0. Também é importante garantir que a integração entre o TextBlob e o Google Translate está configurada corretamente. Verifique se o código de inicialização do TextBlob e a chamada para tradução estão corretos.

Espero que a sugestão te ajude. Qualquer dúvida, conte conosco.

Bons estudos, Thandara!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software