Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Atividade 03: Faça como eu fiz: dê o check

Eu sou professora em uma Escola Estadual no interior de SP. Após as aulas sobre oratória, tentei aplicá-las em sala de aula, utilizando também algumas práticas pedagógicas. A confiança e postura foram um fator chave, pois isso conquista as pessoas só delas te olherem, aquela famosa frase: "a primeira impressão é a que fica". Utilizei muito da estratégia de perguntas, olhar no olho dos alunos, andar pela sala e trazer o conteúdo exposto para uma realidade próxima a eles. Percebi que até mesmo aqueles alunos que não gostam da minha matéria se mantiveram com os olhos fixados em mim, até ouvi falarem que eu sou muito confiante e falo bonito, mas mal eles sabiam que eu estava morrendo de medo de estar ali, de não ser competente no que estou fazendo. Aprendi que está tudo bem sermos inseguros, mas mostre confinça, mostre que aquele espaço é seu e não tem ninguém que possa te substituir.

2 respostas
solução!

Olá, Tabita! Que experiência incrível você compartilhou conosco! Parabéns pela coragem e determinação em aplicar as técnicas de oratória na sala de aula. Isso é realmente inspirador =)

Qualquer coisa, estamos à disposição!

Bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Boa noite Tabita, será que você poderia me ajudar?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software