1
resposta

Atividade: 03 Analisando cenários

**Caso 1: Um colega compartilha que está se sentindo sobrecarregado com o trabalho e não sabe como lidar com isso. ** Resposta:

Observação: Começaria descrevendo a situação de forma objetiva e sem julgamento. Por exemplo, posso dizer: "Percebo que você tem um volume grande de trabalho e muitas responsabilidades."

Sentimento: Reconhecer o sentimento ou emoção que eu acredito que meu colega possa estar experimentando. Por exemplo, posso dizer: "Entendo que isso pode estar causando estresse e pressão adicionais para você."

Necessidade: Identificar a necessidade subjacente que está contribuindo para o sentimento de sobrecarga. Por exemplo, posso dizer: "Acredito que sua necessidade de equilíbrio entre vida profissional e pessoal pode não estar sendo atendida neste momento."

Pedido: Fazer um convite ou pedido para colaborar em busca de uma solução. Por exemplo, posso dizer: "Gostaria de saber como posso ajudar ou se você gostaria de discutir maneiras de aliviar essa sobrecarga juntos."

1 resposta

Oii, Andreia!

Excelente, parabéns por colocar em prática a Análise!

Continue se dedicando aos estudos, realizando anotações e melhorando a comunicação para com as pessoas.

Abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software