1
resposta

Analogia management 3.0

mangement 3.0

Eu particularmente, ao invés de comparar o sistema 3.0 a um jardineiro, eu faria uma analogia ao semeador: pois o semeador é praticamente o princípio de tudo e após semeado o Jardim aí sim viria os outros fatores que aqui citados como o jardineiro, as sementes germinando e se desenvolvendo, o trabalho do jardineiro, bem como fatores externos que seriam os fatores climáticos: tempestade, chuvas, sol, ventos, tudo que possa influenciar para que aquele Jardim de fato se desenvolva ou venha murchar. Outro ponto que observei ao usar a analogia do jardineiro é a falta de autonomia na equipe, pois caso o jardineiro venha cruzar os braços e não delegar, tudo irá parar de acontecer.

Lembrando que isso é minha imaginação ao visualizar a história, imaginando mentalmente o jardineiro cruzando os braços no Jardim."

1 resposta

Oii Paulo, tudo bem?

A sua analogia com o semeador é muito interessante e traz uma perspectiva diferente para o conceito do Management 3.0. Comparar o líder a um semeador que planta as sementes da equipe e do projeto é uma maneira poderosa de destacar a importância do papel do líder no início do processo, como o catalisador do crescimento e desenvolvimento.

Muito obrigada por compartilhar sua perspectiva única!

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software