1
resposta

Alerta no Tag Assistant

Estou com uma dúvida quanto a este alerta que aparece no pop-up na minha extensão do Tag Assistant. Não sei se a imagem em anexo vai aparecer, mas a mensagem é a seguinte:

To improve the quality of your testing, enable your Tag Manager container for debugging in the Tag Assistant window, then return here.

Já procurei em tudo que é lugar, onde habilita o Tag Manager container para debugging na janela do Tag Assistant e não achei. Pesquisei essa mensagem no Google e não encontrei nada que resolvesse o problema.

Aparentemente o Tag Assistant está funcionando, ele reconhece as tags, elas aparecem como "Fired", porém quando uso o DebugView no Analytics, percebo que nem sempre o evento é capturado e penso que pode ser por causa deste alerta.

Percebi também que o DebugView as vezes dá uma bugada e nem reconhece, mas consegui resolver fechando o navegador e abrindo novamente. Porém o problema dos eventos não serem capturados, continua.

Adiantando, imagino que alguém possa dizer que o Analytics não conta eventos repetidos ( no mesmo IP ), mas os meus acionadores estão configurados para "ilimitado" (também tentei a configuração padrão). O que acontece é o seguinte: Dou 5 clicks no acionador configurado, quando vou no Analytics, ele capturou apenas 3, por exemplo.

1 resposta

Olá, Felipe! Tudo bem?

A mensagem que você recebeu é um alerta e não um erro. Ele se apresenta como uma sugestão do Tag Assistant para habilitar o modo de depuração no seu container do Google Tag Manager. Isso pode ser útil para identificar e resolver problemas com suas tags, como o que você está experimentando.

Para habilitar o modo de depuração, você precisa seguir estes passos:

  1. Vá para o Google Tag Manager e abra o seu container.

  2. No canto superior direito da tela, você verá um botão chamado "Visualizar". Clique nele.

  3. Uma nova janela ou aba será aberta com a URL do seu site e o Tag Assistant será ativado.

Agora, você pode voltar para a janela do Tag Assistant e clicar no botão "Refresh" para atualizar a página. O alerta deve desaparecer e você poderá testar suas tags novamente.

Qual quer dúvida acesse essa página do suporte que contém mais descrição sobre os passos: Preview and debug containers

Lembre-se, o processo de depuração pode ser um pouco complicado e pode exigir algum tempo e paciência, e como se trata apenas de um alerta, caso você tenha muitos problemas com a depuração, talvez não seja necessário habilitar esse modo.

Espero que estas sugestões te ajudem a resolver o problema.

Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software