2
respostas

Variaveis e condicionais

fiquei com uma duvida a respeito do comportamento de variáveis e condicionais, na verdade duas.

A primeira é a seguinte, numa tela de sistema composta por varios campos de digitação ou seleção que são condicionados a outros campos (por exemplo, uma campo de seleção "possui alguma doenca?" com a resposta sim ou não, caso eu escolha sim, um campo condicionado aparece ou é habilitado com o titulo "se sim, qual?" e aqui acontece as 2 duvidas.

  1. eu consigo fazer o caminho da ida, se eu escolher sim, o campo aparece via boolean ou é habilidatado via variante, mas não consigo fazer o caminho da volta, se eu clicar de novo no sim, e apagar a escolha o campo condicionado sumiria/ desabilitaria novamente. mas esse comportamento não esta acontecendo.

  2. eu criei a variável string onde coloco "selecionado" e "nâo selecionado" e utilizei a mesma em todos os campos condicionados, porem, reparei que dessa forma ao selecionar qualquer campo, (para ativar o resposta sim e acionar os campos condicionados) todos os elementos com essa variavel sâo ativados. habilita inclusive os campos com boolean. Eu tenho que criar uma variável pra cada campo separado ou estou fazendo algo errado no caminho? Criando varias variaveis diferentes com nomes diferentes esse problema é solucionado mas fiquei na duvida se essa é a forma correta.

sinto muito pela falta de print, não estou com o computador no momento, caso precise eu envio amanhã

2 respostas

E aí Sergio, tudo bem? Parceiro, não consegui entender muito bem a sua dúvida, se vc puder inserir imagens ou até mesmo compartilhar um arquivo do Figma, seria show, e aí eu conseguiria te ajudar melhor a resolver a dúvida!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software