1
resposta

uso de câmeras

quando se fala que existe uma diferença entre a miroless e dslr a única diferença seria os sensores ou além disso?

1 resposta

Olá Fábio, tudo bem ^^

Até onde eu sei a diferença nem é no sensor, por que os sensores da camêra é o que define sua qualidade inclusive, e a diferença entre as DSLR e a Miroless é mais o visor e a maneira como a camera esta mostrando a imagem para você pessa fotografa.

A Miroless dentro do seu corpo trabalha sem o uso de um espelho para representar a imagem no seu visor ótico, e por isso o visor funciona de forma 100% digital, isso ajuda pois o corpo da camêra fica mais leve e muitas vezes mais ergonomico, mas em compensação consome mais bateria por exemplo

Enquanto as DSLR possuem este "jogo" de espelhos para representar a imagem no seu visor, é preciso ter mais espaço no corpo da camera por isso normalmente são mais pesadas, porém consome menos bateria por exemplo.

Existem outras diferenças que trazem vantagens e desvantagens para cada uma, mas a escolha depende da pessoa fotógrafa e do tipo de projeto em que o tempo de uso e peso do material é um fator a ser levado em consideração.

Até onde eu conheço de fotografia é isso que entendo sobre a diferença entre os dois modelos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software