Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Sugestão] Erro ao utilizar função RELATED na coluna calculada

Visitei um outro post aqui do fórum (https://cursos.alura.com.br/forum/topico-o-power-bi-nao-reconhece-as-minhas-colunas-ao-executar-a-dax-335810) e mesmo depois de tentar todas as opções continuou dando erro. Continuei mexendo e achei uma solução bem simples que pode ser o caso dos outros.

No caso não entendi exatamente o porquê, mas a ordem ao criar a relação importa, e neste caso é necessário arrastar o campo ID da coluna registro_livros_marketing até o campo ID_Produto da registro_notas_logistica.

No meu caso eu inicialmente tinha feito nessa ordem, porém tinha arrastado sem querer para o campo ID_Fatura, e quando editei a relação que inverteu a ordem.

1 resposta
solução!

Olá, Luísa, tudo bem?

Nossa, que legal que você conseguiu identificar o problema que estava gerando esse comportamento. Fico feliz que tenha encontrado a solução e por compartilhar no fórum, com certeza poderá ajudar alunos que possam enfrentar a mesma dificuldade.

Continue com essa dedicação, realizando o projeto e as atividades proposta, assim irá consolidar os conhecimentos adquiridos!

Luísa, caso surja alguma dúvida, compartilhe no fórum.

Abraços e até mais!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software