Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Reclamação] Atividade parece estar errada e até hoje não foi verificada

Olá.

Estou retomando a dúvida levantada neste tópico, feita em 2023 e que aparentemente ainda não foi corrigida.

Conforme indicado no tópico: "as explicações das alternativas não conferem com os respectivos códigos, os quais parecem equivalentes. Uma das opções dadas como incorretas, por sinal, foi a utilizada durante o curso. Houve algum erro na elaboração da atividade ou estou equivocado quanto ao uso do hook?".

Sugiro darem uma olhada nas alternativas B e C e nas explicações de elas estarem erradas. As três parecem estar corretas e, caso B e C estejam de fato erradas, as explicações sobre erro não fazem sentido.

Obrigado!

2 respostas
solução!

Oii, Matheus! Tudo bem?

Agradeço pela sua sugestão, é sempre fundamental receber o retorno dos alunos como você para aprimorarmos continuamente o conteúdo dos cursos e o material didático. Encaminharei o seu feedback para a equipe responsável analisar

Caso se depare com outro problema semelhante, na plataforma, há uma forma onde você poderá sugerir alteração na atividade, e assim, contribuir para o aperfeiçoamento do curso. Para isso, deixo os passos abaixo:

  • Ao visualizar uma atividade, clique nos três pontos abaixo do botão azul "Próxima atividade":

    Recorte de captura de tela da atividade 08 - Fórmula de indicadores, da aula 02, do curso "Consultas Multidimensionais: MDX com Pentaho". A parte do enunciado está disponível - Temos, na dimensão Measures, os seguintes indicadores bolinha Vendas bolinha Custos bolinha Quantidade. Queremos calcular, no OLAP, o lucro unitário. Como deve ser a fórmula? -, e no canto superior direito está o botão em azul com letras em branco e um ícone de seta dentro de um círculo: "Próxima atividade". Abaixo dele, há três pontinhos em vertical, circulados por uma marcação vermelha e apontado por uma seta vermelha.

  • Dentre as opções, selecione a opção "Sugerir alteração".

    Recorte de captura de tela, ainda na mesma página, após ter clicado na parte dita anteriormente. Há o ícone de uma lâmpada e está escrito "Sugerir alteração".

  • Você poderá escrever brevemente sobre o problema, na aba "Descreva sua sugestão":

    Recorte de captura de tela da página após ter clicado em "Sugerir alteração". Na página atual está escrito "Descreva sua sugestão"

Após isso, basta enviar e esperar a aprovação da sua sugestão.

De toda forma, agradeço novamente pelo feedback!

Abraços e bons estudos!

Oi Nathalia. Tudo bem e você?

Agradeço o encaminhamento e as orientações para sugerir uma alteração. Na verdade, eu cheguei a fazer isso após criar essa postagem, e na descrição da alteração eu enviei o link para essa postagem (mas vou confessar que acho essa ferramenta de sugestão de alteração meio ruim e pouco intuitiva, dependendo da opção que eu seleciono).

Obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software