1
resposta

[Projeto] Um .bat para exibir informações

Para exercitar meu aprendizado e estimular outros alunos que verificarem o fórum com dúvidas, segue o meu script. Antes, cabe informar que não fiz no Desktop (área de trabalho) como feito na video aula, pois quis experimentar a navegação por pastas, pois sei que será bastante útil.

  • Criei um diretório (ou pasta) no desktop: ** C:\Users\luiz.sanchez\Desktop>mkdir teste **;

  • Copiei a imagem do exercício anterior para minha pasta "teste" mas de outro diretório que estava:** C:\Users\luiz.sanchez\Desktop\Luiz felipe\Pós_Graduação\ALURA\Prompt_CMD\Reposirorios2\JavaScript\imagens>copy imagem.png \Users\luiz.sanchez\Desktop\teste\ **;

  • Copiei os arquivos .log do vídeo anterior do diretório backup para o diretório JavaScript: *C:\Users\luiz.sanchez\Desktop\Luiz felipe\Pós_Graduação\ALURA\Prompt_CMD\Reposirorios2\JavaScript\backup>copy .log "\Users\luiz.sanchez\Desktop\Luiz felipe\Pós_Graduação\ALURA\Prompt_CMD\Reposirorios2\JavaScript"\ ;

  • Criei um arquivo.bat para executar meu script (Script_teste.bat) mudando os arquivos da pasta onde se encontram para a pasta de destino "teste": ** echo teste para mover arquivos e executar limpeza de pasta del *.png ..\Users\giselle.silva\Desktop\testeecho limpeza feita move *.log \Users\giselle.silva\Desktop\testeecho arquivos movidos para a pasta "teste" com sucesso pause **

  • Executei meu arquivo Script_teste.bat apenas digitando o nome dele no diretório.

1 resposta

Oi, Luiz! Tudo bem? ^_^

Parabéns pela iniciativa e pelo esforço em aplicar o que aprendeu de uma forma diferente! Isso é extremamente válido para seu aprendizado.

Fique à vontade para postar mais projetos e desafios.

Abraços!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software