2
respostas

Problemas na Inscrição

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oi Gente tudo bem? Eu não estou conseguindo me cadastrar já faz 5 dias e ainda aparece esse erro alguém já viu isso detalhe eu já tentei com 5 cartões diferentes e não dá certo, você já viram isso?

2 respostas

Olá Mayara, tudo bem?

Pela imagem que você compartilhou, parece que você está enfrentando um problema comum na etapa de verificação de pagamento durante o processo de inscrição na Oracle Cloud Infrastructure (OCI). A mensagem de erro informa que não foi possível concluir o cadastro por possíveis razões como o uso de cartões pré-pagos, máscaras de informações de localização ou identidade, ou a digitação de dados incompletos ou errados da conta.

Como você mencionou que já tentou com 5 cartões diferentes e ainda assim está enfrentando o erro, aqui estão algumas sugestões que podem ajudar:

  1. Verifique os Dados do Cartão: Certifique-se de que todos os dados do cartão de crédito ou débito estão corretos, incluindo o número do cartão, data de validade e código de segurança (CVV).

  2. Confirme as Informações Pessoais: As informações pessoais fornecidas, como endereço e CPF, devem ser precisas e corresponder às informações do titular do cartão.

  3. Cartão Internacional: Certifique-se de que o cartão de crédito ou débito é internacional e está habilitado para transações online internacionais, já que a Oracle é uma empresa com sede nos Estados Unidos.

  4. Entre em Contato com o Banco Emissor: Às vezes, os bancos bloqueiam transações por motivos de segurança. Entre em contato com o banco emissor dos cartões para verificar se há algum bloqueio ou restrição para transações com a Oracle.

  5. Suporte da Oracle: Se todas as informações estiverem corretas e você ainda estiver enfrentando o problema, o próximo passo seria entrar em contato com o Atendimento ao Cliente Oracle, como sugerido na mensagem de erro.

Como um passo adicional, você pode tentar limpar o cache do navegador ou usar um navegador diferente para ver se isso resolve o problema, já que às vezes problemas de cache ou cookies podem interferir no processo de inscrição.

  • Eu não tenho certeza, mas pode ser que só aceita cartão no nome de quem está sendo cadastrado, por exemplo se está cadastrando o seu CPF, só aceita cartão em seu nome, algumas empresas fazem isso para evitar fraude, mas não tenho certeza se esse é o caso.

Espero que essas dicas ajudem a resolver o problema que você está enfrentando. Se o problema persistir, não hesite em buscar assistência diretamente com o suporte da Oracle. Espero ter ajudado e bons estudos!

Boa vou habilitar a função internacional porque é a única que não tentei, se funcionar eu volto aqui.

Os 5 cartões são meus, não são de outra pessoa.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software