Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

problema em colocar login e senha no git push

Estava na parte de colocar o link do repositorio no git, mas na hora do git push origin main,e ter que colocar a senha, nada acontece, alem do que quando o professor da o git push, abre uma tela para que ele pudesse colocar o login e senha, o meu ta pedindo pra colocar direto no terminal.

segue em anexo foto.Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Olá Lucas,

Pelo que entendi, você está tentando fazer um push para o seu repositório no GitHub, mas está tendo problemas para inserir seu login e senha diretamente no terminal, certo?

A partir de agosto de 2021, o GitHub não aceita mais autenticação por senha ao interagir com repositórios via linha de comando. Agora, eles recomendam o uso de tokens de acesso pessoal (PATs) ou chaves SSH em vez de senhas.

Se você ainda quiser inserir suas credenciais diretamente no terminal, você pode usar um token de acesso pessoal. Aqui estão as etapas para criar um:

  1. No GitHub, clique em sua foto de perfil no canto superior direito e escolha "Configurações".
  2. No menu à esquerda, clique em "Developer settings".
  3. No submenu à esquerda, clique em "Personal access tokens".
  4. Clique em "Generate new token".
  5. Dê um nome para o token no campo "Note", escolha sua data de expiração e selecione as permissões que você deseja que o token tenha.
  6. Clique em "Generate token" na parte inferior da página.

Agora, quando você fizer um push para o GitHub a partir do terminal e for solicitado a inserir sua senha, você pode usar o token de acesso pessoal que acabou de criar.

Lembre-se de que os tokens de acesso pessoal são como senhas. Não os compartilhe com ninguém e guarde-os em um local seguro.

Espero ter ajudado e bons estudos!

solução!

Mas ai eu dou git push origin main no terminal? pois fiz isso, que voce pediu e quando eu coloco o token, no lugar da "senha" como da para ver na print acima aparece essa mensagem aqui: remote: Support for password authentication was removed on August 13, 2021, sendo que eu nao coloquei a senha do meu github, e sim o token q eu criei

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software