1
resposta

Porque vocês não fazem videos ensinando a instalar o VSCODE

Chega a ser horrível a didática de vocês com relação a pessoas que querem entrar na área de programação, não tem o mínimo de esforço de olhar direito isso, um exemplo claro e como eu vou saber instalar um IDE se eu nem sei o que é uma IDE, escrevem um texto sendo que o curso e em vídeo tem dificuldade em fazer um vídeo ensinando isso e possível parar e pensar dois minutos e ensinar em vídeo como instalar uma IDE, ou e complicado demais e caro também, porque não é possível um absurdo desses, estou extremamente chateado com isso já estou pensando em desistir porque parece que sou burro a ponto de não saber fazer o mínimo para começar os estudos.

1 resposta

Olá, Weslei! Tudo bem?

Estamos aqui para ajudá-lo em sua jornada de aprendizagem. Fique tranquilo, compreendemos as dificuldades dessa jornada e dispomos de ferramentas como o Fórum e a comunidade no Discord para atender todas as demandas.

Uma IDE, ou Ambiente de Desenvolvimento Integrado, é um software que reúne diversas ferramentas úteis para programadores em um único lugar. Ele inclui um editor de texto para escrever código, recursos de depuração para encontrar e corrigir erros, um compilador ou interpretador para transformar o código em um programa executável, e muitas vezes possui funcionalidades adicionais, como controle de versão, sugestões de código e gerenciamento de projetos. Basicamente, é como uma "estação de trabalho" para desenvolvedores escreverem, testarem e executarem seu código de forma eficiente.

Temos um breve curso que trata especificamente sobre o VS Code do zero para iniciantes em programação: https://www.alura.com.br/curso-online-vscode-dicas-truques

Qualquer sugestão, reclamação, dúvida ou informação, estamos à sua disposição!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software