1
resposta

Por que foi descontinuado o Ruby aqui no Alura?

Bom dia pessoal!

Essa é mais para a equipe do Alura. Eu fiquei interessado na linguagem Ruby, porém percebi que ela foi descontinuada aqui. por que? Eu queria entender o motivo, sendo que é uma linguagem muito utilizada.

Grande abraço!

1 resposta

Olá, Leonardo

Entendo a sua curiosidade e é sempre bom ver estudantes interessados em diferentes linguagens de programação.

Em geral, essas decisões são tomadas com base em uma série de fatores, que podem incluir a demanda dos estudantes, as tendências do mercado de trabalho e a disponibilidade de instrutores qualificados. No caso do Ruby, apesar de ser uma linguagem muito útil e ainda bastante utilizada, pode ter havido uma diminuição na demanda ou uma mudança nas tendências do mercado que levaram a essa decisão.

Por exemplo, pode ser que mais estudantes estejam interessados em aprender outras linguagens de programação, como Python ou JavaScript, que são atualmente muito populares e amplamente utilizadas na indústria de tecnologia. Além disso, pode ser que haja uma maior demanda por cursos em tecnologias emergentes, como inteligência artificial ou aprendizado de máquina.

Lembre-se, no entanto, que isso não significa que o Ruby não seja uma linguagem valiosa para aprender. Se você está interessado em Ruby, eu definitivamente encorajaria você a continuar a explorá-lo! Existem muitos recursos disponíveis online, incluindo tutoriais e documentação, que podem ajudá-lo a aprender Ruby por conta própria.

Lembrando que você pode sugerir cursos de seu interesse por esse link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScwKyaSvuFXK9SmMJoLPuYAS2qD_XAAnZPxMZij9qVeflbhBg/viewform

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software