Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Opção "Install required Windows components for WSL 2" não aparece quando abro o instalador do Docker

Olá, estou usando o SO Windows, fiz a instalação do WSL utilizando o comando "wsl --install", seguindo a documentação do endereço https://learn.microsoft.com/pt-br/windows/wsl/install . Após isso baixei o instalador do Docker, porém quando vou instalar não aparece o checkbox para marcar a opção "Install required Windows components for WSL 2". Poderia me explicar o porquê e se isso significa que eu terei algum problema caso eu siga com a instalação dessa forma?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Oi Maria, tudo bem?

Desculpe a demora em retornar. Vi que você já finalizou o curso, que ótimo! Mas irei dar dicas para você.

Pelo que entendi, essa opção não aparece para você durante a instalação. Isso pode acontecer por alguns motivos. Um deles é que essa opção pode estar disponível apenas para determinadas versões do Windows ou para determinadas versões do Docker.

Uma possível solução é verificar se você está utilizando uma versão compatível do Windows e do Docker. Recomendo consultar a documentação do Docker para verificar os requisitos de sistema necessários para a instalação correta.

Além disso, é importante mencionar que a ausência dessa opção não significa necessariamente que você terá problemas ao prosseguir com a instalação. No entanto, é sempre recomendável seguir as instruções oficiais para garantir uma instalação correta e evitar possíveis problemas futuros.

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software