Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

o gitignore não ignora

Boa tarde,

Não estou conseguindo achar o que estou errando para que o gitignore não funcione na minha maquina.

Eu criei um diretorio "teste-git" e dentro do mesmo os arquivos: "teste.py" e "teste2.py". Após ter criado o arquivo ".gitignore" no mesmo diretorio dos demais arquivos e inserido o "teste2.py" dentro do ".gitignore", qualquer alteração que eu faça no "teste2.py" e salve, ainda acusa quando dou o comando git status.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Eu tentei tirar o ponto do inicio do nome do arquivo para tentar algo diferente, porem sem exito.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Independente das alterações feitas no "teste2.py" não era para estar aparecendo quando dado o comando "git status", correto??

Por gentileza, conseguem me ajudar nesta questão??

Se porventura precisarem de mais informações, faça-me saber.

No aguardo de orientações. Obrigado!!

1 resposta
solução!

Oi, Lucas. Tudo bem?

Como você trocou o nome do arquivo .gitignore nos prints que mandou, retirando o ponto do início, não temos um contexto fiel do erro. Poderia por favor voltar o nome do arquivo para .gitignore novamente, adicionar o nome do arquivo que você quer ignorar e realizar o git status mandando aqui os prints?

Agradeço desde já.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software